2.4.15

Facebook cria 17 novas opções de gênero sexual

img1
O Facebook iniciou nesta segunda-feira, 2 de março, uma revolução no que se refere a identidade sexual de seus usuários. A partir de agora, o usuário poderá escolher entre 17 categorias pré-definidas e se ainda assim não se identificar com nenhuma delas, poderá se definir e escrever seu próprio rótulo, em uma caixa de texto personalizada. Vale a pena lembrar que a identificação de gênero não deve ser confundida com a orientação sexual, que é definida como o sexo pelo qual uma pessoa se atrai. Gênero, segundo especialistas, é o “papel social com o qual uma pessoa se identifica”.
Entre as novas definições, usuário poderá se rotular como travesti e transgênero
Entre as novas definições, usuário poderá se rotular como travesti e transgênero
Para a criação das novas identidades, o Facebook consultou o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), que após a notícia comentou sobre o assunto. “Há pessoas que querem ser assimiladas. Ninguém é obrigado a sair do armário compulsoriamente”, disse o deputado.
O Brasil é o 11º país onde esta mudança foi aplicada. Os outros são Estados Unidos, Espanha, Itália, Alemanha, Reino Unido, Austrália, França, Argentina, Canadá e Dinamarca. “Demoramos um pouco para aplicar aqui, porque buscamos grupos locais voltados à questão de gênero para debater e ouvir sugestões”, afirma Bruno Magrani, diretor de políticas públicas do Facebook Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário