Geralmente, o maior sonho de um inventor certamente é ver sua criação funcionando e trazendo grandes benefícios para as pessoas, mas infelizmente não foi o que aconteceu nos exemplos abaixo, pois além de algo ter dado errado, ainda tiraram a vida dos seus criadores.
Confira:
1 – Henry Smolinski
Em 1973, o engenheiro tentou criar um carro voador, fazendo a junção de um automóvel da época (Ford Pinto) com a traseira de uma aeronave bimotor. Ele e o piloto faleceram durante um vôo de teste.
2 – Franz Reichelt
Era alfaiate, mas também inventava coisas, e trabalhou na criação de uma espécie de “paraquedas voador”. Após realizar testes de sua invenção em bonecos, resolveu testar nele mesmo saltando da Torre Eiffel, infelizmente o resultado foi sua morte.
3 – Horace Lawson Hunley
Este engenheiro da marinha americana morreu dentro de um submarino de propulsão manual desenvolvido por ele. Haviam mais sete marinheiros a bordo.
4 – Thomas Midgley Jr
O engraçado neste caso particularmente, é que se tratava de um químico brilhante, e por muito tempo se cogitou que ele havia morrido em decorrência de envenenamento por chumbo, já que sua atividade o colocava em constante contato com o metal. Mas a verdade é que a morte dele foi causada por asfixia, ao ficar preso em uma invenção sua que consistia em um sistema de cordas e roldanas.
5 – Marie Curie
Marie Curie foi química e também física, com grandes contribuições para sua área, estabeleceu a teoria da radioatividade e também descobriu os elementos rádio e polônio. A longa exposição a radiação causou-lhe uma anemia aplástica levando-a a óbito.
Fonte: Mother Nature Network








0 comentários:
Postar um comentário