Um grupo de sulistas quer se separar do Brasil. Esse desejo embutido no coração de parte dos moradores da região nunca foi uma novidade. Mas, nos últimos anos, a mobilização pra viver livre do resto do país vem tomando corpo nas redes sociais.
O grupo "O Sul é o Meu País" reúne sulistas que desejam se separar do Brasil e viver sua vida em paz, sem a presença incômoda dos estados menos nobres da nação. Essa é a imagem de um país que dá certo:
Essa gente bonita faz questão de afirmar que faz um separatismo do bem, sem qualquer tipo de preconceito. Não tem nada contra o Brasil, nem com seu povo. Eles só querem viver em paz com seus bons modos forjados nos floridos campos europeus e se livrar "desse país atrasado", onde predomina o funk, o pagode, o axé e a pouca vergonha.
Veja como nossos "compatriotas" enxergam o país e o continente:

Mas, claro, não se trata de preconceito com os povos não-brancos do continente. Nossos amigos apenas querem agregar valor ao seu bom gosto. Em enquete feita pra saber de quem será a torcida dos separatistas na Copa, uma massacrante maioria confessou estar torcendo contra o Brasil. A preferência dos membros do grupo varia entre Argentina, Uruguai, Holanda e Alemanha.
Em determinado momento, um separatista delira:
"Em vez de fugir do país, quem sabe esse novo país não seria uma nova e pujante Dinamarca?"
É o tipo de chorumentário que as redes sociais não perdoam:
1 comentários:
Meu país se Chama República Fluminense, e não o Brasil. O maior produtor de Petróleo de todas as repúblicas(Estados) da União Brasileira(e Não Soviética).
O Brasil só permaneceu unido por causa da Monarquia Portuguesa, se não agente tb seria um monte de países separados por questões culturais como aconteceu com o lado espanhol de tordesilhas!!! Por Isso sou a favor que cada Estado incomodado com essa Ilusão chamada de "Brasil" e "Brasília" se separem imediatemente!!
Postar um comentário