27.6.14

Um grupo de sulistas quer se separar do Brasil

Um grupo de sulistas quer se separar do Brasil. Esse desejo embutido no coração de parte dos moradores da região nunca foi uma novidade. Mas, nos últimos anos, a mobilização pra viver livre do resto do país vem tomando corpo nas redes sociais.
O grupo "O Sul é o Meu País" reúne sulistas que desejam se separar do Brasil e viver sua vida em paz, sem a presença incômoda dos estados menos nobres da nação. Essa é a imagem de um país que dá certo:
Essa gente bonita faz questão de afirmar que faz um separatismo do bem, sem qualquer tipo de preconceito. Não tem nada contra o Brasil, nem com seu povo. Eles só querem viver em paz com seus bons modos forjados nos floridos campos europeus e se livrar "desse país atrasado", onde predomina o funk, o pagode, o axé e a pouca vergonha.
Veja como nossos "compatriotas" enxergam o país e o continente:
Assim como alguns paulistas chamam todos os nordestinos de "baiano", nossos separatistas do Sul chamam todo o nordeste de "Bahia", mostrando todo o seu respeito pela região. O norte e grande parte do centro-oeste são classificados como "Mato". No resto do continente, o único país que merece respeito é a Argentina, onde aparentemente as características europeias estão mais preservadas. Bolívia é tratada como "índios ladrões de gás", Paraguai é "muamba", Venezuela é "índios petroleiros" e o resto do continente é classificado genericamente como "índios".
Mas, claro, não se trata de preconceito com os povos não-brancos do continente. Nossos amigos apenas querem agregar valor ao seu bom gosto. Em enquete feita pra saber de quem será a torcida dos separatistas na Copa, uma massacrante maioria confessou estar torcendo contra o Brasil. A preferência dos membros do grupo varia entre Argentina, Uruguai, Holanda e Alemanha.
Em determinado momento, um separatista delira:
"Em vez de fugir do país, quem sabe esse novo país não seria uma nova e pujante Dinamarca?"
É o tipo de chorumentário que as redes sociais não perdoam:

1 comentários:

Anônimo disse...

Meu país se Chama República Fluminense, e não o Brasil. O maior produtor de Petróleo de todas as repúblicas(Estados) da União Brasileira(e Não Soviética).
O Brasil só permaneceu unido por causa da Monarquia Portuguesa, se não agente tb seria um monte de países separados por questões culturais como aconteceu com o lado espanhol de tordesilhas!!! Por Isso sou a favor que cada Estado incomodado com essa Ilusão chamada de "Brasil" e "Brasília" se separem imediatemente!!

Postar um comentário