16.4.15

Integração de Curitiba/ Araucária está de volta.

Na manhã desta quinta-feira, dia 16, os prefeitos de Araucária, Olizandro Ferreira, e de Curitiba, Gustavo Fruet, se reuniram para discutir uma alternativa que possibilitasse o retorno da integração do transporte coletivo entre os dois municípios. A reunião foi bastante produtiva e o resultado foi positivo: os dois municípios firmaram um acordo que possibilitará que os passageiros de Araucária paguem uma única tarifa para se deslocar até a capital.
“É um marco histórico. Nos últimos 20 anos jamais foi discutida essa questão de integração entre os municípios. Desde fevereiro estou correndo atrás de uma forma de retomar essa questão. Eu tive a coragem de procurar o prefeito de Curitiba para buscarmos uma alternativa e conjunto. Os governos têm a obrigação bancar essa conta, não posso admitir que os usuários continuem pagando pela falta de planejamento desse sistema desde que foi criado”, declarou, Olizandro.
O prefeito de Curitiba, afirmou que já a partir da tarde de hoje os técnicos irão se reunir para realizar uma análise técnica e definir os detalhes desse novo formato de integração. A ideia é implantar dois Linhões, com saídas dos bairros de Araucária, que façam o trajeto até o Terminal do Pinheirinho, que será o ponto final, onde os usuários poderão fazer suas conexões. O valor da tarifa será de R$ 3,30 com a possibilidade de cobrança de R$ 3,15 no cartão da URBS.
Para Olizandro, esse formato, além de ser mais barato para os usuários, também vai reduzir o tempo do trajeto até Curitiba. “Como não vai parar em nenhum terminal de Araucária, terá mais agilidade e vai facilitar a vida das pessoas que precisam do transporte público. Essa é uma decisão emergencial e corajosa”, destaca o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário