2.3.15

#Luto19AnosDosMitosMamonasAssassinas

Quantcha gente,e quantcha alegria, a minha felicidade é um crediário nas Casas Bahia. 

Pois é na verdade é "Quantcha tristeza", se foram já 19 anos que vocês se foram e a alegria no Brasil diminuiu, nesse momento de grave, protestos e manifestações, onde o caos e a tristeza está comando o nosso querido e amo Brasil, você seriam o rémedio certo para a nossa tristeza.
Eu nem tinha nascido quando vocês se foram, pois foi graça a vocês que eu nasci, bom vou explicar melhor essa história.

Bom era Março de 1996, minha mãe estava grávida de mim, ela sempre foi viciada no Mamonas e sempre sonhou em vê los algum dia, porém ela foi saber da morte dos integrantes do Mamonas no dia 7, e quando ela soube passou mau e ai eu nasci :D

Ouvi hoje na rádio tocando essa homenagem em que o SPC (Só Pra Contrariar) fez para o Mamonas, e o trecho que me emocionou muito foi essa:
De Guarulhos surgiria
A malícia inocente
Pra encantar a tanta gente
Uma doce fantasia
Renovaram esperanças
Fascinaram nossas crianças
Um fenômeno então surgiu
Mostrando a cara do Brasil
Mamonas Assassinas!
Vivem juntos lá no céu
Foram brincar com Deus
Ah!Que saudade!
O Brasil voltou a se emocionar
Protejam seus meninos
Mamonas Assassinas!
Na integra a Letra/ Video.
Tenho o meu peito ferido, como tantos tem agora
A fatalidade, que tirou nossos meninos
Foi o avião assassino, que levou eles embora
Quanta dor, quantas lágrimas caídas
Uma estrada interrompida, cinco vidas e um adeus
Cinco chamas, que apagaram suas luzes
Mas nos braços de Jesus, foram encontrar com Deus
"Na primavera dos sonhos, no verão de suas vidas
Os Mamonas Assassinas, deixaram suas despedidas"


E eu acho que por isso que eu sou meio Djoidão, e desde que eu me lembrei sempre ouvi Mamonas, e tento trazer para vocês aqui no meu blog o que o Dinho queria trazer para o seu público, ele queria que as pessoas esquecessem um pouco a tristeza e ficassem alegre pelo menos 1 vez no dia.

Eu acho que se o Mamonas tivesse vivo nesse tempo em que nosso país está de luto, sem dúvida ele alegraria todos, Dinho com suas zueiras junto com o Japa no palco animavam até funeral.

Essas músicas que de um jeito tocava na ferida da sociedade, ou de fãs das bandas ou estilos zoados por eles, em que até Gaúcho ria do Robocop Gay, e que português sorria ao ouvir Vira Vira, musicas que de Funkeiros ao Sertanejos ouviam, e até alguns começaram a ouvir rock por causa do solo da guitarra foda do Japa.

Com um toque de magia
Júlio, Bento, Sérgio, Samuel e Dinho
E esse o sertanejo  que fez e também me emocionei bastante:
Não reparem esse meu canto doído
Proclamado:
Na integra a Letra/ Video.
Em 2016,para Comemorar Os 20 Anos do surgimento do Grupo, uma gravadora independente Irá lançar um álbum inédito, chamado de "Mamonas:20 Anos De Fenômeno", retirado de um show do grupo, diferente Do Lançado Em 2006, junto com ele um filme chamado Brasilia Amarela, que conta a historia do Mamonas durante a fama e como ficou a família depois da banda.

Em 2015, após 19 anos de saudades de uma das bandas mais irreverentes do Brasil, o irmão do tecladista Julio Rasec recebeu o Domingo Espetacular para mostrar um segredo guardado a sete chaves: uma caderneta do músico com anotações e uma letra inédita, feita em homenagem ao lutador Maguila, além de outras canções inacabadas.

Bom essa foi uma singela e pequena homenagem aos grandes músicos brasileiros, que deram sua vida para alegrar o mundo, mostrando que o Brasil também é um país alegre e que não tem apenas bunda e peito.


Fonte: letras,mus

0 comentários:

Postar um comentário